Thursday, March 17, 2011

meios de transporte da primeira guerra mundial

Durante a 1ª Guerra Mundial foram utilizados pela primeira vez novos tipos de transportes, foram utilizados os tanques, os submarinos, os aviões e automóveis para o transporte dos soldados.


- Tanques

  • A7V
o A7V tinha superiode de blindagem de seus equivalentes franceses e britanicos .E so foram produzidos 20 tanques com armamentos (mais de 30 A7V montados sem armamentos utilizado para tranportes de combatentes e de cargas)mas ele so participou de 2 combates entre tanques da 1 guerra.
  • Mark I
O mark I foi um dos primeiros tanques de guerra produzidos pelos britanicos mas padecia de refrigeraçao e os soldados sofria em seu interior pelo calor e pela sufocante fumaça dos motores apessar disso tudo os modelos provaram eficientes foram fabricados .Os tanques eram utilizados em duplas um deles eram chamados de -MALE-e possuia 2 canhoes de 57mm eo que dava cubertura chamado de -FEMALE- que dava cobertura ao MALE seu armamento contituia de 2 ou mais metralhadoras de calibre 7,7mm
o MArk IV era uma versao melhorada do mark I e apresentava melhor habitabilidade e melhor blindagem e so foram produzidos 1015 unidades que atuaram nas campanhas de messines e cambrai em 1917.
     

- Aviões


O Airco DH.2 foi um caça biplano britânico com hélice tratora utilizado durante a Primeira Guerra Mundial. Foi o segundo avião desenhado por Geoffrey de Havilland para a Airco, e era baseado no Airco DH.1. O DH.2 foi o primeiro caça monolugar britânico e permitiu aos pilotos do Royal Flying Corps (RFC) enfrentar os Fokker E.III alemães, re-equilibrando a luta pelo espaço aéreo.


O Royal Aircraft Factory S.E.5 foi um caça biplano britânico utilizado na Primeira Guerra Mundial. Apesar dos primeiros exemplares terem chegado à Frente Ocidental antes do Sopwith Camel, e de na generalidade ter uma performance bastante superior, problemas com o seu motor Hispano-Suiza levaram a que existisse uma escassez crónica de S.E.5s até meados de 1918, e a que houvesse muito mais esquadras equipadas com o Sopwith Camel. O S.E.5 e o Camel foram foram essenciais na reconquista da espaço aéreo pelos aliados em meados de 1917, e em mantê-lo até ao final da guerra. 

Postado por: Jonathas Rossi N° 12

No comments:

Post a Comment